As apostas de sandálias, chinelos e calçados para 2018
6 de junho de 2018
Relação entre marcas de roupas e músicos
6 de junho de 2018

Vestido Floral: Saiba como usar e arrasar no look




A estampa floral é muito feminina, principalmente quando está em um vestido. Apesar de ser muito associada à primavera, você pode usar uma peça estampada com flores durante o ano todo, como por exemplo, um lindo vestido floral.

Muitas mulheres têm dúvida na hora de usar um vestido floral também em eventos mais formais, e no artigo de hoje pedimos a ajuda da consultora de estilo Priscila Citera, que criou o curso online “Vestindo Autoestima: Tudo para você ser sua própria consultora de estilo” para explicar se você pode usar vestido floral para casamento ou em festas, além de dar algumas inspirações e dicas sobre como usar essa peça.

Vestido floral curto

O vestido curto é uma peça que está presente no guarda-roupas da maioria das mulheres, tenta apresentar novas formas de usar as peças, para serem usadas por mulheres de estilos diferentes, e passar mensagens diferentes pela mesma mulher.

Então, a proposta dela é você experimentar usar o seu vestido floral curto com um tênis branco, ou com uma bota mais pesada, como um coturno, para deixar o look menos óbvio.

Mas é bom avisar que ela não acha feio ou errado usar com um salto alto ou uma sapatilha mais delicada, e sim que vale a pena pensar em outras possibilidades, e que você pode se surpreender ao experimentar!

Longo

O vestido floral longo tem a cara de um dia de verão, de um passeio pelo calçadão da praia tomando uma água de coco, mas não é exclusividade desse tipo de evento.

Você pode usar um vestido floral longo numa situação mais informal como essa, ou num casamento e até mesmo para trabalhar.

A dica na hora de usar um vestido floral longo para trabalhar é optar por cores menos coloridas, para ficar menos informal e menos delicado, já que a imagem profissional deve ser mais firme: “Como vivemos em um mundo ainda muito machista, tudo que remete ao feminino ainda é visto como frágil, e um vestido floral no trabalho pode transmitir uma mensagem errada”, diz a Priscila.

Nessa situação, para equilibrar as mensagens, ela explica que o ideal é usar um vestido floral longo em cores neutras, como preto e branco, ou com o fundo mais escuro, para ficar mais forte e passar uma imagem delicada, mas sem parecer frágil.

Modelos mais retos, que não marcam tanto a cintura e as curvas femininas também podem ajudar a deixar o visual menos delicado para o ambiente de trabalho.

Posso usar vestido floral para casamento?

A dress code e explica que as únicas situações que você realmente precisa se preocupar com o que vestir é nas situações que tem um dress code definido, como em empresas e casamentos, por exemplo.

Apesar de a maioria das mulheres optarem por vestidos lisos para casamento, você pode sim usar um vestido estampado (tanto curto quanto longo) em uma festa mais formal, desde que o tecido seja mais nobre, como o cetim, o crepe a seda e a organza, por exemplo.

Você também pode usar vestido floral para casamento durante o dia, seja na praia ou em um sítio, com a diferença nos acessórios e sapato, que pode ser sem salto, como uma rasteirinha com pedrarias ou pérolas, ou uma sapatilha de material mais nobre, ou metalizada.

Posso usar em festas?

Sim. As dicas sobre usar vestido floral para casamento também servem para as festas, inclusive se for uma festa black-tie, que é a mais formal de todas.

As festas do Oscar são sempre uma boa inspiração para escolher um vestido de festa, e saber que cada pessoa pode usar um vestido de modelo, comprimento, cor, estampa e estilo diferentes, de acordo com o seu estilo pessoal.

Vestido floral no inverno

Muitas mulheres abandonam os seus vestidos no guarda-roupas durante os dias mais frios, especialmente no inverno, mesmo que não seja um inverno muito rigoroso, como é comum aqui no Brasil.

Para sair da zona de conforto e usar um vestido floral no inverno ao invés de optar pela calça comprida, vale investir numa meia-calça mais grossa, e um casaco, blazer ou jaqueta por cima.

Para as mais criativas, é uma boa chance de fazer um mix de estampas.

Fonte: Portal Moda e Estilo




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *