Android P: navegação por gestos deverá receber melhorias
3 de junho de 2018
Lenovo Z5: smartphone sem bordas com impressionante aproveitamento de tela
3 de junho de 2018

Versão para o iOS do WhatsApp Business está sendo desenvolvida




O WhatsApp é uma ferramenta muito utilizada no Brasil pelo comércio. Não à toa, o Facebook já prepara o lançamento da versão corporativa da aplicação por aqui, e por isso já sonda possíveis parceiros para distribuir a novidade.

Porém, já existe um “meio termo” lançado pela companhia capaz de otimizar a experiência de pequenos comerciantes e empresas, o WhatsApp Business. Já disponível para Android, tudo indica que Zuckerberg quer também uma versão para o iOS.

Conforme o WaBetaInfo apurou, está em desenvolvimento uma versão para iPhone da ferramenta. Ainda em estágio inicial de desenvolvimento, a única função implementada até então seria a mensagem de boas-vindas, enviada a novos usuários e àqueles que não interagem com a companhia há pelo menos 14 dias.

Ainda não considerada a versão ideal do WhatsApp para negócios, a versão business traz uma série de melhorias para negócios de pequeno e médio porte, pois oferece a possibilidade de obter estatísticas, programar mensagens de ausência baseadas no seu horário de funcionamento e permitir o registro de localização do negócio.

Porém, o acesso à versão web é ainda o mesmo e burocrático da versão comum do app: é necessário que o smartphone possua uma conexão ativa com a internet para a interface desktop funcionar.

Com a versão corporativa ainda não lançada é esperado que esse empecilho fique de lado. Com ela, também será possível usar a API do WhatsApp, e com isso chatbots como vemos no Messenger deverão tornar as interações com o usuário mais práticas.

Fonte: Celulares e Smartphones




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *