ASUS anuncia o ROG Phone, seu primeiro smartphone gamer
5 de junho de 2018
Google Lens é lançado como aplicativo dedicado na Play Store
5 de junho de 2018

Qualcomm anuncia novo Snapdragon 850 para PCs com Windows 10




A Qualcomm anunciou nesta terça-feira (05/06) durante a Computex 2018 o novo Snapdragon 850 dedicado para PCs sempre conectados com Windows 10. De acordo com a empresa, este chipset é uma evolução da plataforma que vai ajudar ao mercado a lançar novos aparelhos com mais performance e economia de bateria.

Em um exemplo, a Qualcomm afirma que o Snapdragon 850 oferece até 30% de aumento no desempenho, melhor performance em IA e um consumo energético que pode garantir até 25 horas de bateria em alguns aparelhos. A companhia ainda destaca que esse chipset foi desenvolvido com o mesmo processo de 10nm de segunda geração que também é utilizado no Snapdragon 845

Além disso, o chipset chega ao mercado com suporte a conectividade LTE de até 1,2 gigabits devido ao modem Snapdragon X20 LTE. Entre outros destaques estão o suporte ao mecanismo de Inteligência Artificial e a GPU Adreno 630 para processamento gráfico.

Com o lançamento do Snapdragon 850, a Samsung anunciou que a empresa será a primeira a lançar um PC conectado com esse chipset que alcança velocidade de até 2.96GHz. Como sabemos, até o momento a gigante sul-coreana ainda não tinha entrado nesse mercado que já conta com a ASUS, por exemplo.

De acordo com a Samsung, a ideia é entregar um aparelho mais leve e com melhor desempenho contando com o Windows 10 ARM. No entanto, a empresa não apresentou nenhum detalhe sobre especificações e visual do aparelho.

Mesmo assim, a empresa garante que entregará o seu primeiro “Always Connected PC” ainda neste ano. Segundo alguns rumores, esse aparelho poderá ser um 2 em 1. No entanto, a gigante sul-coreana não quis comentar sobre o assunto.

Fonte: NZN




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *