Versão para o iOS do WhatsApp Business está sendo desenvolvida
3 de junho de 2018
Moto C2 e Moto C2 Plus surgem em renderizações
3 de junho de 2018

Lenovo Z5: smartphone sem bordas com impressionante aproveitamento de tela




Há poucos dias o Vice-Presidente da Lenovo, Chang Cheng, compartilhou em seu perfil no Weibo um teaser que mostrava o que pode vir a ser o primeiro smartphone borderless da marca, algo que chamou bastante atenção dos fãs de tecnologia móvel.

Agora, o executivo compartilhou na rede social chinesa um desenho que mostra o mesmo modelo, reiterando que ele teria um aproveitamento frontal de impressionantes 95%.

Aparentemente o modelo deve chegar às lojas como o “Lenovo Z5” e um hardware top de linha, que inclui o processador Snapdragon 845:

Infelizmente, ainda não foram divulgadas renderizações oficiais mostrando a tela do borderless por completo — mas pelo que foi publicado anteriormente, pode ser que ele não traga um entalhe (ou se trouxer, ele não deve ser muito proeminente.

Quem sabe em termos de entalhe teremos algo similar, por exemplo, ao que temos no Essential Phone, ou no Huawei P20 (bem menor do que o do iPhone X).

O pessoal do PhoneArena criou um conceito do que podemos esperar do Lenovo Z5, que pode ser conferido na imagem a seguir:

Inevitavelmente, após a publicação das imagens muitos começaram a se perguntar: onde ficará localizado o alto-falante e a câmera do dispositivo?

Existe a possibilidade do alto-falante ser posicionado na borda, de forma bastante discreta, ou a chinesa pode adotar a tecnologia que faz toda a tela vibrar para que o usuário escute o que está sendo dito em uma chamada (algo que vimos na primeira edição do Xiaomi Mi Mix).

A câmera poderia ser adaptada para funcionar de forma similar ao que já vimos no Vivo APEX, mas com apenas um único módulo funcionando como selfie-cam e câmera traseira.

Rumores corroboram que o Lenovo Z5 será anunciado dia 14 de junho, algo que faz sentido, quando levamos em conta a divulgação “pesada” de Cheng em seu perfil do Weibo pelos últimos dias.

Fonte: Celulares e Smartphones




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *