Wallpapers de Super Carros que Explodirão sua área de trabalho – McLaren
8 de junho de 2018
Call of Duty: Black Ops 4 terá modo Battle Royale
9 de junho de 2018

Grátis, “Fortnite” arrecada US$ 223 mi com vendas de itens em maio




Para ver a tempestade que o videogame “Fortnite” lançou sobre o mundo, basta visitar Jett Sacher, no Brooklyn. O menino de 13 anos passa uma hora ou duas todos os dias no jogo com seus amigos e não tem medo de gastar seu dinheiro com ele, pouco a pouco.

“Comprei uma dança, duas skins e o passe de batalha”, disse Sacher à Reuters TV sobre suas últimas experiências com o jogo. “Gastei 20 dólares em ambas as skins, então 40 dólares… e a dança custou outros 10 dólares, então 50, 60 dólares, algo assim.”

As despesas pagas por Sacher para vestir seu avatar online no jogo ajudaram “Fortnite” a arrecadar 223 milhões de dólares com vendas de itens do jogo aos usuários em maio, segundo Joost Van Dreunen, da empresa de pesquisa SuperData.

“Fortnite” mistura “Jogos Vorazes” com “Minecraft” e deixa 100 pessoas em uma ilha para lutar entre si pela sobrevivência. Analistas afirmam que o game está transformando a indústria por causa da receita que está conseguindo arrancar de adolescentes que estão comprando itens como roupas para seus personagens.

Jett Sacher joga 'Fortnite Battle Royale' em sua casa em Nova York
Jett Sacher: fã de 13 anos não tem receio de gastar dinheiro para comprar itens do “Fortnite”

A produtora do jogo, a Epic Games, agora vale 4,5 bilhões de dólares, segundo o analista da Jefferies, Tim O’Shea. As rivais Activision Blizzard, criadora de “Call of Duty”, a dona de “Grand Theft Auto”, Take-Two Interactive, perderam bilhões de dólares em valor de mercado em maio, quando investidores perceberam a capacidade de Fortnite em tirar dinheiro dos jogadores.

Um grande vencedor na saga de Fortnite é a Tencent Holdings, que comprou 48 por cento da Epic em 2012. A tempestade criada pelo game também está dando um grande impulso ao serviço de vídeo online da Amazon.com, o Twitch, por onde os jogadores transmitem suas partidas para públicos cada vez maiores. Além disso, o Discord, um aplicativo de bate-papo para gamers, também tem conseguido impulsionar crescimento com a onda gerada por Fortnite.

Analistas dizem que o Xbox, da Microsoft, e o PS4, da Sony, também estão indo bem, graças às compras de itens do jogo em suas lojas online.

Um dos principais streamers de Fortnite é um jogador sueco de 20 anos que atende pelo nome de BogdanAkh e que usa um moicano com pontas loiras e grandes fones pretos. Ele disse que ganha cerca de 1 mil dólares por mês em seu quarto em Estocolmo, onde transmite suas partidas no Twitch e conversa com outros jogadores através do Discord.

“Se você realmente quer ganhar muito dinheiro, precisa trabalhar muito para isso”, disse ele à Reuters TV.

Fortnite está forçando uma mudança no mundo dos jogos. O conceito de sobrevivência no estilo arena, chamado “battle royale” agora também deve aparecer em outros títulos. E o sucesso do modelo gratuito pode pressionar as vendas das grandes empresas de jogos, cujos títulos custam 40 a 60 dólares ou mais, disse O’Shea.

O analista da Wedbush Securities, Michael Pachter, disse que a Epic é ágil e que a equipe de criação está mantendo o interesse dos jogadores no “Fortnite” ao constantemente adicionar novos itens para venda por tempo limitado.

“A idéia deles de cobrar 15 ou 20 dólares por algo escasso é brilhante já que outros jogos cobram 1 dólar”, disse Pachter.

Fonte: Portal Vídeo Game




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *