Qualcomm anuncia novo Snapdragon 850 para PCs com Windows 10
5 de junho de 2018
Empresas de tecnologia lançam vagas para brasileiros
5 de junho de 2018

Google Lens é lançado como aplicativo dedicado na Play Store




Você viu que no mês passado, durante a I/O 2018, a Google anunciou uma série de novidades para sua aplicação de olhos inteligentes Lens. Dentre os novos recursos estão a seleção de texto inteligente, o Style Match para identificar objetos online, e os resultados em tempo real, um conjunto que certamente deixou vários usuários Android na expectativa.

Pois bem, poucos dias após a divulgação das novas funcionalidades, começamos a ver o Lens chegando à câmera nativa de smartphones como os Pixel e até alguns Xperia da Sony, e até à Google Assistente, que teve algumas dificuldades enquanto recebia essa integração. Porém, ainda assim muitos estavam sem acesso a ele, já que os critérios de distribuição da companhia não estavam muito claros.

Agora, quem quiser desfrutar – ou ao menos tentar – pode aproveitar que a gigante de buscas está lançando um aplicativo dedicado ao Lens na Play Store. Mas como é de se imaginar, não são muitos os smartphones compatíveis com o serviço de inteligência artificial.

Isso porque para um trabalho competente, é necessário um bom conjunto de sensores ópticos para efetuarem os registros pelo aplicativo. Não só isso, o Lens é otimizado para funcionar com determinados chips e outros itens de hardware, e por isso não deverá chegar a smartphones muito antigos.

A boa notícia para quem não conseguir instalar a aplicação é que o Fotos – que inspirou diversas melhorias para o iOS 12 – conta com uma gama de recursos do Lens que rodam na nuvem, ajudando no agrupamento de fotos, documentos, e sugerindo diversos aprimoramentos.

Fonte: TUDOCELULAR DO BRASIL




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *