PS4 está entrando na fase final do seu ciclo de vida, diz executivo da Sony
3 de junho de 2018
Honda Fit 2018 em Detalhes
4 de junho de 2018

Como lavar o motor do carro?




Então, você lavou o interior e o exterior do seu carro e você está dirigindo pela cidade quando seu carro de repente começa dar engasgos e soltar muita poeira. Como qualquer outra máquina, o motor do seu carro e seu compartimento do motor também precisam de limpeza para que seu carro funcione como se fosse novo. Seguem-se passos para seguir e limpar o motor do seu carro e o compartimento do motor da melhor maneira.

Para limpeza você vai precisar de máscara ou respirador, óculos de proteção, e luvas de borracha. Não se esqueça de só fazer a limpeza com o motor estando frio.

Como lavar um motor de carro: o preparo inicial

Remova os detritos presos nas suas grelhas, capô ou aberturas de ventilação. Se você tem acesso ao ar comprimido, o trabalho é rápido; se não há acesso fácil, não tanto. Tudo o que você precisa, porém, é um pequeno pincel para fazer o trabalho. Após a remoção de detritos, é hora de preparar o motor para se molhar. Cubra sensores, fiação exposta, distribuidores e aberturas das velas de ignição. Sacolas de plástico funcionam bem para este trabalho e precisam apenas de uma pequena fita ou elásticos de borracha para ficarem bem colocadas. Você não está olhando para fazer o motor à prova de água, você só quer evitar que a maioria da água deixem esses itens encharcados. Na verdade, o seu motor é provavelmente resistente à água e as sacolas são precauções extras. Use sacolas plásticas mais resistentes a altas temperaturas, ou proteções de borracha.

Solte a graxa e óleo acumulados para limpar o motor do carro

Ligue seu carro e deixe-o ligado por 5 a 10 minutos. Isso solta a graxa acumulada, o óleo e outras coisas presas no motor. Além disso, um motor quente funciona bem com os produtos desengraxantes. Não molhe o motor nem faça nada nessa fase além de deixar o carro ligado.

Aplique desengraxante para motor

Certifique-se de comprar um limpador à base de água ou cítrico. Os produtos à base de petróleo funcionam rapidamente, mas também são severos e degradam mangueiras de borracha e vedações. Aplique o desengraxante da parte inferior para cima, de modo que enquanto você estiver trabalhando na limpeza do motor, o desengraxante não irá escorrer em você. Além disso, tenha em mente que, se você sobrecarregar no desengraxador, removerá a cera de seus pára-lamas. Cubra-os ou pulverize com muito cuidado para que você não tenha que lidar com com mais tarefas de limpeza do que o necessário. Depois de aplicar o desengraxante, lave os seus pára-lamas se não estivessem protegidos. Outras áreas que precisam ser lavadas incluem o capô e a grelha.

Se o seu motor de carro estiver limpo, deixe o desengraxante embeber por cerca de três minutos. Os motores muito sujos precisam de cinco minutos para que o desengraxante afrouxe tudo. Para um acúmulo moderado a leve, não é necessário usar um pincel de mão. Para depósitos pesados, use uma escova de peças com cabo longo para que você possa chegar facilmente a todas as partes do motor. Ao usar o pincel, use uma pequena solução de lavagem de carro para que a agitação da escova tenha uma pequena ajuda na remoção de sujeira pesada.

Fonte: VivaCar




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *