Baterias de carro elétrico poderão armazenar energia dos painéis solares para a casa
12 de junho de 2018
Foto dos bastidores de Mulher-Maravilha 2 mostra a volta de Steve Trevor
13 de junho de 2018

As utilidades e os efeitos das telhas de vidro




Pontos de entrada de luz solar através das telhas de vidro colaboram para evitar mofo e proliferação de bichos

Telhas de vidro são produtos desenvolvidos com a finalidade básica de proporcionar a passagem de luz pelo telhado, criando pontos de iluminação em regiões originalmente escuras, devido a utilização de telhas tradicionais na extensão da cobertura padrão.

Mesmo em áreas onde aparentemente a iluminação não se faz tão necessária, como os forros das residências, a utilização de telhas de vidro, compondo com o telhado cerâmico ou de concreto, age como um elemento de higienização porque a entrada da luz solar evita a entrada no forro, durante o dia, dos animais de hábitos noturnos, tais como: morcegos, ratos e baratas.

As informações são da Prismatic Vidros Primáticos de Precisão, fabricante de telhas de vidro. A indústria diz que esse tipo de produto tem ainda a qualidade de favorecer a evaporação da umidade, evitando a formação de fungos e mofo, e pode ser utilizado como proteção ao sistema de captação de energia (placas) do aquecedor solar.

Para cada tipo diferente de telha cerâmica ou de concreto, explica a Prismatic, é necessário um modelo de telha de vidro para evitar a passagem da água da chuva, pois os encaixes são muito específicos.

Porque o produto é complementar, comenta ainda a Prismatic, os cuidados com a instalação e as orientações de aplicação são os mesmos empregados para as telhas cerâmicas e de concreto. “Com a ressalva de que, por se tratar de um produto de vidro, o cuidado no manuseio deve ser maior, pois, apesar da apresentar resistência superior a telha cerâmica, caso a telha de vidro se quebre há o risco de ferimentos por corte”, destaca a empresa..

A Prismatic desenvolveu, produz e comercializa 18 diferentes modelos de telhas, que se adéquam a perto de 95% das opções em telhas tradicionais disponíveis no mercado.

“As telhas de vidro Prismatic são produzidas com os mais modernos equipamentos e processos existentes no mundo, o que resulta em um produto com características premium em termos de aparência, qualidade e resistência. A indústria é a única do país no segmento certificada ISO 9001”, comenta a empresa.

As telhas Prismatic são vendidas individualmente, com preços variando conforme o modelo. Os pesos vão de 1,4 kg até 3,9 kg, e os preços das unidades são a partir de R$ 18 até R$ 70, também em função da cor escolhida.

Fonte: VivaCar




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *