Xiaomi Redmi S2 chega com câmera frontal inteligente
3 de junho de 2018
Versão para o iOS do WhatsApp Business está sendo desenvolvida
3 de junho de 2018

Android P: navegação por gestos deverá receber melhorias




O Android P ganhou sua segunda versão de testes na última semana, durante o Google I/O 2018. Ela basicamente serve para que desenvolvedores possam se antecipar e já oferecer versões estáveis dos seus aplicativos para o futuro SO do Google. Inclusive, aparelhos de companhias como a Xiaomi e Nokia receberam o beta do Android 9, graças ao Project Treble.

Uma das novidades que o Android P Developer Preview 2 trouxe foi a tão aguardada navegação por gestos, popularizada com o iPhone X. Com ela, a tendência é que a navegação no Android se torne ainda mais prática, e que dispositivos abarcados com o sistema de código aberto deixem de vez os botões físicos de lado.

Porém, algo que incomodou os usuários que já estão rodando a nova prévia do Android 9 é que mesmo se mostrando efetiva, a navegação gestual ainda é completamente dependenteda barra de navegação virtual. Todos os gestos precisam ser realizados nela, seja a puxando para cima para apresentar apps recentes, ou deslizando para a direita para abrir o aplicativo anterior.

Com isso, por exemplo, capturas de tela exibem o menu virtual, além de trazerem outros problemas na opinião dos utilizadores. A boa notícia é que o Android Central informou que já existem trabalhos avançados para a terceira versão de testes, e como é esperado, ela deverá apresentar melhorias baseadas nas críticas do atual grupo de testes.

O site teria ainda descoberto que um dos maiores nomes da Google para o time de engenheiros do Android, Dave Burke, já teria inclusive a versão em mãos, e que ela conta com “diversas melhorias no que diz respeito à usabilidade no que diz respeito à versão disponibilizada na semana passada”.

Porém, ainda não há data para os desenvolvedores colocarem suas mãos nela. E com a segunda versão beta tendo sido disponibilizada tão recentemente, é certo que ela não será vista nos próximos dias ou semanas. Pelo menos, já há esperança para aqueles que reprovaram a atual navegação gestual.

Fonte: Celulares e Smartphones




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *