Dicas e planejamento da sua viagem
7 de junho de 2018
Istambul volta ao mapa das viagens de verão dos europeus
7 de junho de 2018

4 dicas para planejar uma viagem com as crianças




O ano mal começou e já promete ser um ano com diversas folgas no calendário: são, ao menos, cinco pontos facultativos e nove feriados nacionais previstos. Muitas famílias, para aproveitar as datas e descansar da rotina, apostam nesses dias para viajar e conhecer novos lugares.

Se você também pretende aproveitar algum dos feriados para viajar, veja, abaixo, algumas dicas simples de como fazer passeios com crianças e curtir ainda mais as folgas do ano!

Escolha bem o destino
O destino perfeito para se viajar com crianças é justamente aquele que toda a família está animada para conhecer! Não limite a sua escolha apenas porque você estará acompanhado se seus filhos: lembre-se que toda situação pode ser adaptada para diferentes necessidades. Por isso, se você e seus filhos quiserem acampar, por exemplo, planeje como seria esse passeio se adaptando aos pequenos.

Não se estresse com imprevistos
Por mais planejada e organizada que uma viagem esteja, a chance de algum imprevisto acontecer é muito alta, por isso, não se estresse caso alguns problemas surjam pelo caminho.

Nessas situações, o importante é estar preparado, ter tomado todas as medidas para que tudo se normalize e manter o bom humor. Lembre-se que as férias em família são um momento para aproveitar a companhia um do outro, por isso, nada de estresse.

Aposte em programas para todos
As férias em família devem ser divertidas para todos, por isso, é importante que cada membro possa fazer aquilo que mais deseja durante o passeio. As crianças normalmente gostam de brincar em parques de diversões ou entrar em todas as lojas de brinquedo que encontram pela frente. Obviamente não é possível ceder a todos os desejos, mas as vezes é necessário ceder e entender o tipo de entretenimento de cada um.

Para facilitar essa tarefa, a dica é programar um roteiro ou até mesmo investir em pacotes de viagens que oferecem passeios já definidos. Dessa maneira, se torna mais fácil aproveitar as principais atrações do destino e manter as crianças entretidas durante todo o dia.

Dedique um tempo especial para as refeições
Ao viajar apenas com adultos, é normal pularmos alguma refeição ou comer um simples salgado para manter a fome. Essa prática não funciona quando as crianças fazem parte do passeio, já que é necessário programar um almoço de qualidade e que sustente.

Por isso, a dica é encarar um almoço como mais um passeio divertido. Aposte em restaurantes temáticos e que pareçam receptivos, leve petiscos e aproveite para fazer um piquenique no parque, passe em uma sorveteria local para fazer um lanche da tarde. São inúmeras as opções para se alimentar e se divertir ao mesmo tempo!

Fonte: Portal Viajando




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *